A banda de Hard Rock norte-americana, Bon Jovi levou, no dia 31 de Julho de 2011, 56 mil portugueses ao Parque da Bela Vista, em Lisboa.
As portas do parque abriram por volta das 16h00 como estava previsto.
A primeira banda de abertura a actuar foi a vencedora de um concurso organizado pela Rádio Comercial e pelo Hard Rock Café, os portugueses Red Lizzard. Começaram por volta das 19h30 e tiveram uma pequena actuação de, sensivelmente, 15 minutos.
Em seguida, depois de trocar os instrumentos das bandas, entraram os The Klepht que, tal como a banda anterior tocaram à volta de 15 minutos. Esta banda, mais conhecida, tocou um dos seus maiores êxitos que deixou todo o Parque da Bela Vista a cantar: Embora Doa
Os Bon Jovi entraram em palco pelas 21h15.
Entraram em palco com Raise Your Hands, seguindo-se You Give Love a Bad Name e Born To Be My Baby. Entre muitos outros, tocaram antigos êxitos como In These Arms, Bad Medicine, I'll Be There For You e Keep The Faith. Passando também, entre outras, pelas mais recentes Who Says You Can't Go Home, Lost Highway, Have a Nice Day e It's My Life.
Após tocar Keep The Faith despediram-se do público português voltando minutos depois para tocar mais 5 músicas.
These Days iniciou o primeiro encore.
Seguiu-se Wanted Dead Or Alive tornando um momento mágica para todos os fãs da banda: Richie Sambora e Jon Bon Jovi iniciaram a introdução musical do êxito que deixou a primeira estrofe ao critério de todos os que sabiam a letra. O refrão foi cantado por Jon Bon Jovi, tal como era esperado, mas deixando o público em euforia ao ouvir o guitarrista, Sambora cantar a segunda estrofe da música.
I Believe foi tocada a pedido dos fãs que prepararam várias surpresas para os seus ídolos. A música foi tocada depois de Jon Bon Jovi, Richie Sambora, Tico Torres e David Bryan verem os fãs levantar folhas dizendo "I BELIEVE".
O seu maior êxito foi deixado para o fim: Livin' On a Prayer!
Começando calmamente e sem instrumental como normalmente Jon Bon Jovi faz nos concertos deixou os 56 mil espectadores a cantar um dos refrões mais conhecidos de sempre.
Despediram-se novamente dos fãs que não os deixaram ir embora antes de tocarem Always.
Depois de ver lágrimas na cara do vocalista, o público ficou eufórico ao ler, através do maior ecrã do Mundo, os lábios de John Francis Bongiovi dizer aos seus companheiros: Always!
Não se ficaram por Always e nesse segundo encore tocaram mais duas músicas.
Despediram-se mais uma vez entre muitas lágrimas e, apesar dos pedidos para cantar Bed Of Roses por parte dos fãs, não voltaram.
O concerto em Lisboa foi o último da Open Air Tour. A banda vai parar por dois anos para voltar com novo álbum.
Ficam aqui os melhor momentos captados no concerto:
Fica também uma das músicas que deixaram os fãs eufóricos: I'll Be There For You
Sem comentários:
Enviar um comentário